O presidente da OAB/MT, Maurício Aude, e o presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas, Luiz da Penha Correa, requereram à Secretaria de Segurança Pública do Estado providências urgentes para apurar denúncia de ameaça a um advogado de Colniza. Os fatos foram encaminhados à Seccional e ao TDP pelo presidente da Subseção de Juína, Oswaldo Lopes de Souza. Maurício Aude foi pessoalmente à SSP/MT nesta terça-feira (29 de abril) e entregou o ofício ao secretário-adjunto de Segurança Pública, Osmar Lino Farias, e ao secretário-adjunto de Inteligência, Massao Ohara. |
|
Conforme o boletim de ocorrência registrado na última quinta-feira (24 de abril), o escritório do advogado Marcos Arnold foi invadido por dois suspeitos que atearam fogo no local. Eles foram vistos de longe e fugiram de moto. Uma das janelas foi quebrada e com o incêndio a Polícia Militar foi acionada e chegou primeiro. Nas buscas foi encontrado um galão com cheiro similar ao de gasolina.
Assim, preocupado com os fatos, o advogado procurou a subseção destacando ser o atentado relacionado ao exercício profissional. Para o presidente da OAB/MT, Maurício Aude, “um advogado amedrontado é um grande prejuízo à cidadania e à sociedade, já que a resolução de um conflito, independente de sua área e complexidade, não pode extrapolar os limites da legalidade e da constitucionalidade”.
O presidente do TDP, Luiz da Penha, ratificou a solicitação de “especial atenção ao caso, no sentido de determinar a apuração urgente dos fatos, objetivando salvaguardar a vida e a integridade física do advogado, que teve seu escritório incendiado criminalmente”.
O secretário-adjunto, Massao Ohara, afirmou que faria contato com o delegado da Polícia Civil de Colniza para as providências imediatas.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt