PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 21ª SUBSEÇÃO DE LUCAS DO RIO VERDE

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

OAB de Mato Grosso quer mais visibilidade para matéria de Direito Ambiental

30/01/2008 16:14 | Direito ambiental

    O presidente da Comissão de Meio Ambiente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, Leonardo Pio da Silva Campos, quer dar mais visibilidade para a matéria de Direito Ambiental tanto nas faculdades como também na própria elaboração de questões do Exame de Ordem, qualificatório para o exercício da advocacia. De acordo com Leonardo, o tema meio ambiente é de ?relevância nacional e internacional, considerada matéria fundamental e estrutural de qualquer grade acadêmica.

    Essa questão não pode ser tratada de forma secundária disse, ao destacar a crescente demanda existente na advocacia por especialistas no setor.. Leonardo destacou que o Direito Ambiental é, atualmente, um dos ramos mais valorizados da advocacia. Necessitamos de profissionais habilitados a lidar com tão delicado assunto frisou.

    Por conta disso, ele manifestou preocupação perante à Comissão de estágio e Exame de Ordem quanto ao número de questões referente a matéria cobrada no último Exame de Ordem. Foram apenas duas questões no último concurso, promovido pela Fundação Cespe, da Universidade de Brasília (UnB). No Exame anterior, haviam sido colocadas seis questão.

    No documento, Pio dos Santos pede que a Comissão de Exame de Ordem faça gestões no sentido de ampliar o número de questões para que possa produzir nos futuros advogados um melhor conhecimento das leis e métodos de atuação no segmento. Mais questões de Direito Ambiental servirá como estímulo para que o acadêmico estude mais e passe a conhecer melhor o assunto, assim como as próprias academias de Direito, especialmente em Mato Grosso, poderão desenvolver melhor a disciplina na formação dos bacharéis.

 


WhatsApp