PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 21ª SUBSEÇÃO DE LUCAS DO RIO VERDE

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

Subseção participa de reunião com Legislativo para discutir problemas do sistema prisional

20/02/2013 15:21 | Sinop
img
    A diretoria da Subseção da OAB de Sinop participou no dia 18 de fevereiro de reunião junto ao Legislativo Municipal para discutir os problemas do sistema prisional local. A reunião contou com a presença de representantes da magistratura, Ministério Público, Defensoria Pública, deputados estaduais, vereadores, Conselho da Comunidade, diretoria do Presídio Ferrugem e agentes prisionais.
 
   
    O problema explanado pelos agentes é fundamentalmente a falta de efetivo para cumprir as regras de segurança, rotina interna e ainda atender aos chamamentos da justiça. Os agentes prisionais asseveraram que o presídio é projetado para 326 presos, mas que hoje conta com mais de 750, sendo cada plantão realizado por menos de 15 agentes.
 
    De acordo com informações da diretoria do presídio, os agentes estão expostos a grave e iminente risco de rebelião, colocando sua integridade física em risco ao realizarem suas funções. Em razão disto, comunicaram que não realizarão qualquer procedimento, a não ser aqueles imprescindíveis para a manutenção da unidade, inclusive preterindo audiências caso seja necessário. 
 
    A OAB/Sinop reconhece o problema e entende legítimo o pleito dos agentes prisionais. No entanto, o presidente da subseção, Felipe Guerra, as medidas devem ser discutidas diretamente junto ao Executivo Estadual, responsável pela manutenção do sistema prisional e contratação de pessoal.
 
    “O que as autoridades municipais e entidades de classe podem fazer é unirem forças para buscar tais benefícios. Na verdade, o simples cumprimento da lei junto ao governo do Estado”, informou.
 
    A situação traz prejuízos à prestação jurisdicional, ao advogado, mas fundamentalmente aos cidadãos que necessitam da regular atividade da penitenciária. Após as discussões, ficou acordado que o resumo da reunião seria formalizado e remetido aos deputados da região norte do Estado para, após, designar uma audiência com o governador, Silval Barbosa.
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt
 
 

WhatsApp