A diretoria da OAB/MT pediu ao presidente do TJMT, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, que adote providências urgentes quanto à Comarca de Rondonópolis (218km de Cuiabá) após a remoção de juízes para a Comarca de Cuiabá. O ofício foi encaminhado pelo presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile Ribeiro, nesta segunda-feira (28 de maio).
“Rondonópolis encontra-se sem juízes titulares em quatro Varas Criminais, uma Vara de Família e Sucessões e uma Vara Especializada em Violência Doméstica, culminando em morosidade processual sem precedentes. A situação no fórum do município tornou-se insustentável para os jurisdicionados que buscam a prestação jurisdicional com celeridade e é por isso que estamos pleiteando solução para o caso”, informou Cláudio Stábile Ribeiro.
A falta de magistrados em diversas comarcas do interior de Mato Grosso não é recente, o que acaba refletindo no trabalho de advogados e, principalmente, indo na contramão do lema da justiça, que é prestar serviços céleres e de qualidade para sociedade mato-grossense.
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt