Foto: Assessoria de Imprensa OAB/MT	
                            
                         
                        
                     
                    
	
		
			
				| 
					    Dezenas de advogados participaram da inauguração da Sala da OAB/MT no Sexto Juizado Especial Cível localizado na Universidade de Cuiabá, na tarde desta quarta-feira (18 de abril). O presidente da Seccional, Cláudio Stábile Ribeiro, ressaltou o importante trabalho da Comissão de Juizados Especiais (Cojesp) ao apresentar as demandas e reivindicações para a melhoria das condições de trabalho dos advogados e destacou que esta gestão da OAB vem realizando a reestruturação das salas da OAB nos fóruns, juizados, varas do trabalho, justiça federal, na capital e no interior, com a finalidade de preparar as salas para que o advogado tenha apoio para atuar no processo judicial eletrônico. | 
				
					 
						    
					 
					
						  
				 | 
			
		
	
	     
	
		
			
				
					  | 
				
					 
						    A presidente da Cojesp, Juliana Gimenes de Freitas Errante, afirmou ser de extrema valia a instalação de uma sala no Sexto Juizado devido à demanda ali existente e à distância de outras unidades. “Quando houver a necessidade de escrever rapidamente uma petição ou documento, teremos a sala toda equipada à disposição”. Ela aproveitou para elogiar todos os membros que também colaboraram para a efetivação do projeto. 
				 | 
			
		
	
	     
	    O juiz Sebastião de Almeida fez questão de ressaltar o reconhecimento da função do advogado para a administração da justiça. “Queríamos disponibilizar espaço digno, acessível, pois sabemos do trabalho da OAB e da importância do advogado como operador do Direito”. Já o diretor da Faculdade de Direito, Antônio Schommer, tratou do orgulho em ter entre os advogados presentes, ex-alunos da Unic e colocou-se à disposição para futuros trabalhos em conjunto com a OAB/MT.
	 
	    Também participaram o secretário-geral da OAB/MT, Daniel Teixeira, o presidente da Subseção da OAB de Várzea Grande, Sílvio Fernandes; o agora vice-presidente, Manoel Jozivaldo Tavares da Silva; a secretária-geral do Tribunal de Defesa das Prerrogativas, Giselle Carvalho; o conselheiro estadual Vilson Nery; a secretária-geral da Cojesp, Eliana Neves; o secretário-geral adjunto, Glauber Campos; os membros Denise Bergo, Juscileny Siqueira Ferlete, Rodrigo Palomares, Giorgio Aguiar da Silva, que também compõe a Comissão de Direito Civil e Processo Civil; o advogado Paulo Roberto de Almeida, da Comissão de Assuntos Fundiários; Rodrigo Oliveira da Silva, da Comissão de Direito Tributário, entre outros.
	 
	 
	Lídice Lannes/Luis Tonucci
	Assessoria de Imprensa OAB/MT
	(65) 3613-0928
	www.twitter.com/oabmt