Advogados e estagiários recebem certidões da OAB-MT

07/12/2023 16:50 | NOVOS PROFISSIONAIS
Foto da Notícia: Advogados e estagiários recebem certidões da OAB-MT
imgA Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) realizou, na terça-feira (05), as últimas solenidades de 2023 para entrega de certidões para estagiários e advogados, no auditório da Seccional. Receberam a certidão 33 estagiários e 68 novos advogados.

O vice-presidente da OAB-MT, José Carlos Guimarães Junior, destacou a satisfação de ver “a casa cheia”. “A OAB é a casa da advocacia, fico feliz e agradecido por ver tantas pessoas neste dia que ficará na história de vocês, novos advogados e novas advogadas”, comemorou.

img“Esta cerimônia não se resume a celebração da aprovação de um exame realizado há um mês, mas sim o esforço de uma vida inteira. O dia de hoje deve ser grandiosamente celebrado, contudo, não devemos esquecer que este ato não representa o fim da jornada e, sim, o início de um novo caminho a ser trilhado. Hoje, celebramos também o compromisso renovado com a justiça, a ética e as responsabilidades que acompanham o exercício deste tão nobre ofício”, discursou o orador da turma, Gustavo Henrique Vasconcelos de Miranda

A advogada Nicole Lopes Campos fez o juramento em nome dos novos profissionais.

Durante a solenidade o vice-presidente da OAB-MT, José Carlos Guimarães Junior, convidou os novos profissionais para que façam parte do dia-a-dia da Ordem, participem das Comissões Temáticas, conheçam os cursos e outras capacitações oferecidas pela Escola Superior de Advocacia (ESA/MT) e, principalmente, tenham consciência da responsabilidade que a profissão representa.

img“Essa instituição que, sem dúvida alguma, é a instituição da sociedade civil mais forte e que tem a maior voz, também traz muita responsabilidade. Responsabilidade para todos vocês que, a partir de hoje, são advogados, porque nós não defendemos só os nossos clientes, nós defendemos toda a sociedade. Sem dúvida alguma, o juramento que vocês fizeram deve ser gravado e levado para o resto da vida de vocês. Esse juramento é o segredo do sucesso profissional”.

Além do vice-presidente da OAB-MT, José Carlos Guimarães Junior, prestigiaram os eventos o secretário-geral, Fernando Figueiredo, e o diretor-tesoureiro, Helmut Daltro. O diretor-tesoureiro da OAB Nacional e conselheiro federal Leonardo Campos, a conselheira federal Ana Carolina Barchet, os conselheiros estaduais Roseni Farinácio e João Batista Benet, O corregedor-geral da OAB-MT, Mauricio Magalhães, a presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP), Regina Dessunte, o diretor da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MT) Munir Salomão, diretor pedagógico da ESA/MT Douglas Ibarra, o presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Alexandre Arruda, o juiz de direito da 11° Vara Criminal de Cuiabá, Marcos Faleiros, os advogados Elarmin Miranda e Gustavo Garcia, esse representando a advocacia do interior do Estado, e o deputado estadual Wilson Santos.

A presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, estava em Sinop, onde acompanhou a entrega de certidões para estagiários e advogados da 6ª Subseção.

Judite Rosa
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865