
O vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), José Carlos Guimarães Junior, recebeu na Sala da Presidência da Instituição, na quarta-feira (21), a advogada Eunice da Silva, de São Paulo. Ela foi coordenadora da Rede Nacional de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa (Renadi) e provavelmente conduzirá a rede em nível estadual, que está sendo implementada e da qual a OAB-MT faz parte.
 
	 
	Participaram da reunião o membro da Comissão Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa do CFOAB, Isandir Resende, e o presidente do Sindicato dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Mato Grosso (Sindapi-MT),  Francisco Delmondes Bentinho.
	 
	“Importante a OAB-MT participar dessa corrente de proteção ao idoso, reconhecendo sua importância e experiência, com a certeza de que a pessoa idosa tem muito a contribuir com a advocacia e com a sociedade”, ressalta José Carlos.
	 
	Isandir destaca que, de acordo com o que diz a Lei 10.741, de 2023, que regula o Estatuto da Pessoa Idosa, em seu artigo 81, “a Ordem dos Advogados do Brasil deve participar de ações cíveis fundadas em interesses difusos, coletivos, individuais indisponíveis ou homogêneos”.
	 
	--
	 
	
		Keka Werneck
	
		 
	
		Celular/WhatsApp: 65-99610-7865
	
		imprensaoabmt@gmail.com
	
		Instagram @oabmatogrosso