
Vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), José Carlos Guimarães Junior, representou a presidente Gisela Cardoso em reunião de apresentação dos resultados da pesquisa “Percepção e Avaliação do Poder Judiciário Brasileiro” nesta quinta-feira (13).
 
	 
	O levantamento feito pelo Conselho Nacional de Justiça traz a impressão dos cidadãos e dos operadores do Direito sobre os serviços, os sistemas e o funcionamento do sistema de Justiça. Foi apresentado durante o Seminário de Pesquisas Empíricas aplicadas a Políticas Judiciárias.
	 
	“Fica evidente que o mundo digital trouxe avanços no processo judicial e na justiça no Brasil nos últimos anos, mas também preocupações, para as quais o CNJ está atento, assim como nós da OAB-MT e demais órgãos do Judiciário”, diz José Carlos Guimarães Junior.
	 
	Uma das pautas que a OAB-MT defende é a presença dos juízes nas Comarcas, independentemente dos serviços virtuais implementados. “Isso é importante para a prestação jurisdicional e para as sociedades locais”, ressalta. 
	 
	De acordo com o CNJ, os resultados obtidos com a pesquisa irão nortear recomendações destinadas a todo o Poder Judiciário, no sentido de otimizar resultados.
	 
	--
	 
	
		Keka Werneck
	
		 
	
		Celular/WhatsApp: 65-99610-7865
	
		imprensaoabmt@gmail.com
	
		Instagram @oabmatogrosso