
A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) vem a público repudiar veementemente a abordagem arbitrária efetuada na madrugada desta terça-feira (24) por  Policiais Militares, que culminou na prisão ilegal de dois advogados, no regular exercício profissional quando do atendimento a seus clientes.
 
	 
	Bandeira primeira do Sistema OAB, a defesa intransigente das prerrogativas profissionais continua e continuará sendo feita de forma veemente e sem recuos.
	 
	A OAB-MT assim que tomou conhecimento do caso esteve representada por seu Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP), Conselheiros e Diretores que se deslocaram à delegacia, para o acompanhamento do caso.
	 
	Ressaltamos que após conhecimento do fato e despacho com a Autoridade Policial competente os colegas Advogados foram liberados sem qualquer indiciamento ou lavraturade Termo Circunstanciado, o que representa a ilegalidade e arbitrariedade da conduta dos Policiais Militares.
	 
	Providências serão requeridas a quem de direito no sentido de preservar a boa relação institucional existente com a Polícia Militar,  mas também requerendo providências enérgicas da mencionada Instituição no tocante ao caso ocorrido.
	 
	--
	 
	
		Keka Werneck
	
		 
	
		Celular/WhatsApp: 65-99610-7865
	
		imprensaoabmt@gmail.com
	
		Instagram @oabmatogrosso