
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), através do Núcleo Gestor da Justiça Restaurativa (NUGJUR), realizará, nos dias 22 e 23 de setembro, o Seminário Estadual: Promoção e Cultivo da Paz - Práticas Restaurativas. O evento faz parte do programa Justiça Restaurativa no Poder Judiciário e acontecerá no auditório Gervásio Leite, na sede do TJMT.
 
	 
	A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, que foi convidada para o evento, destacou que é necessário que todos acreditem e trabalhem pela cultura da pacificação.
	 
	
De acordo com a desembargadora Clarice Claudino da Silva, presidente do NUGJUR-TJMT, a principal finalidade é disseminar a cultura de solução adequada de conflitos. “Buscamos sensibilizar e fazer com que, cada vez mais, as ferramentas da justiça restaurativa sejam vistas como opções exitosas para solução de diversos conflitos, sejam processuais, pré-processuais ou de situações diversas no dia-a-dia da sociedade, com um olhar especial ao ambiente escolar”, ressaltou.
 
	 
	O seminário contará com uma palestra do juiz titular da 1ª Vara Especial da Infância e Juventude da Capital do Estado de São Paulo, Egberto de Almeida Penido, que é membro do Comitê Gestor da Justiça Restaurativa do Conselho Nacional de Justiça.
	 
	As inscrições para participar estão abertas. Além dos profissionais ligados diretamente ao poder judiciário e a advocacia em geral, o seminário também será do interesse dos profissionais da educação e de voluntários em geral.
	 
	 
	--
	 
	Judite Rosa
	 
	imprensaoabmt@gmail.com
	Instagram @oabmatogrosso