PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 21ª SUBSEÇÃO DE LUCAS DO RIO VERDE

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

Gisela Cardoso irá participar de live sobre "Mulheres na Política"

25/05/2022 15:30 | PRESIDÊNCIA DA OAB-MT
Foto da Notícia: Gisela Cardoso irá participar de live sobre 'Mulheres na Política'
imgComo liderança feminina, a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, é uma das convidadas a compor a Mesa de Honra da live “Participação das Mulheres na Política – Perspectivas e Desafios”, que será realizada na sexta-feira (27), às 9h30, com transmissão pelo Youtube.
 
A live será conduzida pela juíza auxiliar da Presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Clara da Mota Santos Pimenta Alves. E apresentada pela vice-presidente do TRE-MT, Nilza Maria Pôssas de Carvalho.
 
Também comporá a mesa a desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT).
 
O tema, conforme Gisela, é importante e factual. “Nós, mulheres, precisamos refletir sobre todos os espaços de poder, nos perguntar por que não estamos os ocupando paritariamente. Reconhecer, a cada reflexão, nossa capacidade e os empecilhos que a sociedade nos impõe, dia a dia, como mulheres, profissionais, mães e também em papéis representativos”, destaca a presidente da OAB-MT.
 
Gisela é uma das cinco mulheres que conduzem seccionais da OAB no país (Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Bahia).
 
Esta live é uma iniciativa da Comissão Gestora de Políticas de Gênero no âmbito da Justiça Eleitoral de Mato Grosso e vem, em um momento pré-eleitoral, ressaltar as implicações sociais da presença de candidatas na disputa eleitoral, ainda majoritariamente masculina.
 
O evento terá por foco questões relevantes para as Eleições 2022, a exemplo do voto em dobro para distribuição do Fundo Partidário, candidatura “laranja” e financiamento de campanha.
 
--
 
Keka Werneck

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp