OAB-MT solicita dados sobre vacinação em Cuiabá

30/03/2021 18:00 | TRANSPARÊNCIA
Foto da Notícia: OAB-MT solicita dados sobre vacinação em Cuiabá

Foto: oab mt

imgVisando a defesa direta dos interesses da sociedade e a fiscalização dos atos do poder público, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), por meio de sua Comissão de Saúde, requereu á Secretaria de Saúde de Cuiabá a lista de vacinados e o cronograma de vacinação executado pela Prefeitura de Cuiabá.

A solicitação foi feita por meio de ofício protocolado na última quarta-feira (24). Segundo o presidente da Comissão de Saúde da OAB-MT, Danilo Gaiva Magalhães dos Santos, o requerimento foi motivado pelo grande número de denúncias recebidas pelo órgão em relação a “fura-filas” e problemas na distribuição e aplicação de vacinas na capital.

O representante da Ordem esclareceu que os dados têm o objetivo de esclarecer a situação e irão servir de base para futuras decisões e ações da OAB-MT. “A OAB-MT, enquanto porta-voz da sociedade e defensora dos direitos sociais, requereu esses documentos a fim de *entender como está sendo desenvolvido o cronograma de vacinação e sugerir medidas para a resolução dos problemas, visando defender os direito e interesses dos cidadãos à luz dos princípios da transparência e isonomia”, concluiu o presidente da comissão.

Clique aqui e veja o documento na íntegra.