Representantes da OAB-MT falam sobre o Pantanal no Fórum Social Mundial

18/01/2021 16:07 | ENGAJAMENTO SOCIAL
Foto da Notícia: Representantes da OAB-MT falam sobre o Pantanal no Fórum Social Mundial

Foto: Divulgação

imgA Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso integra a programação do Fórum Social Mundial (FSM), que ocorre em ambiente virtual, entre os dias 23 e 31 de janeiro. No dia 29, das 17h às 19h (horário de MT), membros da OAB-MT compõem debate que terá o Pantanal como tema. A transmissão terá tradução simultânea para o inglês e libras.

A propósito, a instituição tem acompanhado todos os desdobramentos que envolvem a tragédia que assolou o bioma em 2020. Além de colaborar com parlamentares das bancadas estadual e federal, oferecendo acompanhamento jurídico para formulação de leis que auxiliem na recuperação e proteção do bioma, a OAB-MT também desenvolveu campanhas de assistência a animais e comunidades de povos tradicionais.

O evento, que terá como facilitador o presidente da Comissão de Acompanhamento das Políticas Públicas do Pantanal, Flávio Ferreira, contará com a participação do presidente da OAB-MT, Leonardo Campos; a presidente da Comissão de Direito Ambiental do Conselho Federal da OAB, Ana Carolina Barchet – conselheira por Mato Grosso – e a presidente da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais, Gláucia Amaral.

Também integram o debate a professora PHD da Unemat, Carolina Joana; a idealizadora do Coletivo É o Bicho, Jenifer Larrea e o membro do coletivo Amigos do Pantanal e do Conselho Indigenista Missionário, Sebastião Carlos Moreira.

O encontro pautado por temas sociopolíticos sob o viés ambiental contará ainda com apresentação artística da companhia de teatro Cena Onze, que vai encenar o espetáculo Nossa Senhora do Pantanal, com texto de Flávio Ferreira.

No elenco estão Cléo Oliveira, Mariana Ferreira, Danielle Souziel e os cantores Natalia Terra e Paulo Fábio. A direção executiva é de Flávia Taques enquanto a produção, de Ronaldo José.

O Cine Teatro Cuiabá será usado como base para o encontro dentro do Fórum Social Mundial, assistido por pessoas de todos os lugares do mundo. Os eixos temáticos que impulsionam a atividade são o clima, ecologia e meio ambiente, assim como os temas transversais, povos indígenas e pandemia.

Para participar é preciso se inscrever, pois só os inscritos terão acesso aos links da programação.