Foto: Tchélo Figueiredo - SECOM/MT
                            
                         
                        
                     
                    
	
    A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) requereu à Secretaria de Administração Penitenciária informações acerca das ações de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus dentro das unidades prisionais do Estado.
 
	 
	    Diante do alerta de profissionais da advocacia que atuam no sistema penal e também de notícias veiculadas pela imprensa, sobre a ocorrência de mortes de presos e contaminação não só de presos, como também, de servidores e policiais penais, a OAB-MT quer identificar eventuais precariedades. E assim, atuar efetivamente, para que sejam sanadas.
	 
	    No documento assinado pelo presidente da OAB-MT, Leonardo Campos e o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Flávio Ferreira, é solicitado o programa de enfrentamento à Covid-19 dentro do Sistema Prisional.
	 
	    “A intenção é garantir proteção aos privados de liberdade e servidores do sistema prisional. Um rigoroso protocolo sanitário é imprescindível para poupar vidas”, destacou o presidente da Ordem.
	 
	    Para tanto, a OAB requer também, a relação de profissionais que atuam nas equipes de saúde, dentro das unidades prisionais.
	 
	 
	 
	 
	(Foto: Tchelo Figueiredo/Governo de Mato Grosso) 
	 
	 
	Assessoria de Imprensa OAB-MT
	imprensaoabmt@gmail.com
	(65) 3613-0929
	www.twitter.com.br/oabmt
	www.facebook.com.br/oabmatogrosso
	Instagram @oabmatogrosso