Foto: Divulgação 
                            
                         
                        
                     
                    
	
    Em live transmitida pelo perfil da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) no Instagram, a presidente em exercício, Gisela Cardoso interage com o juiz auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça, Luiz Octávio Saboia Ribeiro. O encontro virtual com os representantes das duas instituições será nesta terça-feira (9), a partir das 18h. 
 
	 
	    A iniciativa da OAB-MT visa informar a advocacia e a sociedade sobre as ações planejadas para a retomada das atividades presenciais no âmbito do Poder Judiciário em Mato Grosso. 
	 
	    O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) publicou no dia 1º de junho a Resolução nº 322, que dispõe sobre o retorno das atividades jurisdicionais presenciais em todo o país, mas outorga a cada tribunal a missão de estabelecer as suas próprias normativas.
	 
	    Com base na resolução nacional e a autonomia que lhe foi concedida, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso publicou a portaria 364 prevendo retomada a partir do dia 15 de junho. Mas o calendário teve que ser revisto. 
	 
	    A presidente em exercício ressalta que diante do crescimento do número de casos de contaminação pelo coronavírus e mortes pela Covid registrados no Estado, a portaria foi revogada e o início da retomada, adiado para 30 de junho. 
	 
	    “Considerando a necessidade de informar a advocacia e a sociedade, nós convidamos o juiz auxiliar da presidência, Luiz Otávio Saboia para comentar sobre as ações planejadas para a retomada segura das atividades até que elas culminem na normalidade do atendimento”, explica Gisela Cardoso. 
	 
	    O juiz Luiz Octávio Saboia Ribeiro acolheu o pedido de esclarecimentos da advocacia pontuando que a colaboração da OAB-MT tem sido essencial em um processo de constantes transformações. 
	 
	    “A atual situação, que atinge todos os segmentos da sociedade, levou o Poder Judiciário a implementar uma série de mudanças estruturais e comportamentais, para continuar prestando a jurisdição. E nesse sentido, a OAB vem colaborando com sugestões, ações de conscientização e divulgação das práticas realizadas pelo TJ-MT”. 
	 
	    O juiz avalia que os profissionais da advocacia têm sido muito importantes no novo processo. “A advocacia está engajada para contribuir com a construção de soluções”, afirma.
	 
	
		Assessoria de Imprensa OAB-MT
	
		imprensaoabmt@gmail.com
	
		(65) 3613-0929
	
		www.twitter.com.br/oabmt
	
		www.facebook.com.br/oabmatogrosso
	
		Instagram @oabmatogrosso