PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 21ª SUBSEÇÃO DE LUCAS DO RIO VERDE

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

OAB-MT avalia riscos para economia do Estado após rusga diplomática entre Brasil e China

24/03/2020 17:45 | Exportações
    Os desdobramentos da rusga diplomática criada pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro com a Embaixada da China no Brasil estão sendo acompanhados pela Comissão de Direito Internacional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT).
 
    Na última semana, o parlamentar atribuiu à China a responsabilidade pela pandemia do Coranvírus. Ele também acusou o país de omitir informações sobre a doença (Covid-19) e comparou o caso ao desastre radioativo de Chernobyl.
 
    Ao longos dos últimos dias as declarações foram duramente criticadas em postagens nos perfis do embaixador chinês, Yang Wanming, e da própria embaixada chinesa.
 
    Diante da situação, o presidente da comissão, Elvis Antônio Klauk Júnior, explica que a briga pode trazer consequências econômicas ao Brasil e a Mato Grosso, uma vez que a China é maior parceira comercial do país e do Estado.
 
    "Para Mato Grosso conflitos do tipo são extremamente prejudiciais. Só para se ter uma ideia, entre janeiro e junho de 2019 as exportações para lá corresponderam a 39% do total, considerando os principais produtos: soja, milho, carne e algodão".
 
    Na manhã desta terça-feira (24), o presidente Jair Bolsonaro usou sua conta em uma rede social para comunicar que conversou por telefone com o presidente chinês, Xi Jinping, reafirmando os "laços de amizade" do Brasil com a China.
 
    "Estamos atentos aos rumos que isso pode tomar. O momento é sensível, pessoas estão morrendo e esperamos que as autoridades percebam a gravidade e ajam racionalmente e rápido. Não é hora para polêmicas, mas para união e cooperação", finaliza Elvis Antônio Klauk Júnior.
 
Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp