PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 21ª SUBSEÇÃO DE LUCAS DO RIO VERDE

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

OAB Tangará da Serra apresenta anseios da classe em visita institucional do TJMT

04/12/2019 13:00 | Aproximação
Foto da Notícia: OAB Tangará da Serra apresenta anseios da classe em visita institucional do TJMT

img    A Subseção de Tangará da Serra da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) recebeu, na última sexta-feira (29), a visita institucional da diretoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). Na oportunidade, a advocacia pôde apresentar os anseios da classe quanto aos serviços jurisdicionais da região.

    De acordo com o presidente da OAB Tangará da Serra, Franco Ariel Bizarello dos Santos, a presença da diretoria do TJMT na casa da advocacia, além de quebrar paradigmas, é de fundamental importância para aproximação institucional. “Essa administração é muito acessível, sempre nos recebe muito bem e agora nos contemplou com essa visita em nossa casa, dialogando com a advocacia, ouvindo as dificuldades que temos no exercício da nossa atividade e, acima de tudo, procurando saber os rumos daquilo que depende da intervenção do TJMT para que se preste um serviço de qualidade para o cidadão.

    A visita, realizada pela presidente do TJMT, Carlos Alberto Alves da Rocha, e pelo corregedor-geral de Justiça, Luiz Ferreira da Silva, faz parte do projeto “Judiciário em Movimento”, que completou sua terceira edição em Tangará da Serra. “Temos mantido um relacionamento muito bom com a OAB-MT e no Judiciário em Movimento temos visitado as comarcas e mantido um relacionamento afinado com as subseções. Viemos na casa dos advogados ouvi-los, saber suas dificuldades, críticas e sugestões”, ressaltou Alves da Rocha.

    A advogada Ledi Bridi, que também participou da reunião com a diretoria do Poder Judiciário, elogiou a iniciativa. “Pela primeira vez, após quase 20 anos de profissão, eu vejo esta proximidade do Poder Judiciário com a classe de advogados e, justamente o advogado, é aquele que mais sabe os problemas que estão acontecendo, tem sugestões de solução. Com esta reunião todos saem ganhando”.

    Dentre as demandas apresentadas pela advocacia, estavam a melhoria da infraestrutura do fórum, a preocupação com a segurança do armazenamento dos documentos inseridos no Processo Judiciário Eletrônico (PJe), bem como questões relacionadas à criação da Vara da Saúde do Estado e à calculadora automática para pagamento de precatórios.

    Na passagem da diretoria do TJMT pela Comarca de Tangará da Serra também foi realizada uma audiência pública para desenvolvimento do planejamento estratégico (2021/2026), oportunidade em que a Subseção da OAB-MT registramos pleitos como a elevação da Comarca para entrância especial, criação de mais uma Vara para a Comarca de Sapezal e de Barra do Bugres e instalação da Comarca de Nova Olímpia.

Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp