OAB-MT participa de debate sobre Educação das Relações Étnico-Raciais em Cáceres

21/05/2019 17:48 | Combate ao Racismo

A Comissão de Defesa da Igualdade Racial da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) participa, nesta quarta-feira (22), do debate sobre “Educação das Relações Étnico-Raciais”. O evento é promovido pelo curso de Psicologia da Faculdade do Pantanal (Fapan) em Cáceres e tem início às 19h30.

Aberto a toda a população, o evento propõe um debate multidisciplinar visando combater a discriminação racial. Além do presidente da comissão de Defesa da Igualdade Racial, Aurélio Augusto Junior, participam os presidentes da comissão de Relações Étnico-raciais do Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso (CRP 18 – MT), Carleandro Roberto de Souza, e do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial, Manoel Francisco da Silva Junior.

De acordo com o organizador da ação, professor Rodrigo Brito, trata-se de um debate fundamental para todas as áreas por isso, a participação de todos para discutir o racismo no Brasil é fundamental.

Ainda, o evento integra a campanha promovida pela OAB-MT para arrecadação de mantas e cobertores para o povo Xavante. Assim, todos os participantes e a comunidade geral podem contribuir com a ação levando sua doação ao auditório da Fapan durante o debate.