PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 21ª SUBSEÇÃO DE LUCAS DO RIO VERDE

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Agenda | mais agenda

SELEÇÃO DE ARTIGOS PARA PUBLICAÇÃO

Data: 01/10/2021 à 30/10/2021

Local: OS ARTIGOS DEVERÃO SER ENCAMINHADOS PARA O ENDEREÇO ELETRÔNICO: artigos.cdhma.unemat@gmail.com - CUIABÁ

SELEÇÃO DE ARTIGOS PARA PUBLICAÇÃO

A Clínica de Direitos Humanos e Meio Ambiente da Unemat, em parceria com a Escola Superior da Advocacia – ESA/OAB-MT, convoca membros da comunidade acadêmica, profissionais do Direito, pesquisadores e profissionais para participação de seleção e publicação de artigos como capítulo de livro.

1. OBJETIVO: O presente chamamento tem por objetivo a seleção e a publicação de artigos sobre: “O uso de câmeras corporais por agentes da segurança pública”. Os artigos serão publicados em uma coletânea como capítulo de livro.

2. CRONOGRAMA:
2.1 Lançamento do chamamento de artigos: dia 30/09/2021;
2.2 Data limite de submissão de artigos: até as 23h59min do dia 30/10/2021
2.3 Divulgação dos resultados: 30/11/2021

3. DA INSCRIÇÃO E SUBMISSÃO:

3.1 A inscrição terá o custo de R$ 80,00 por artigo enviado.
3.2 A inscrição bem como seu pagamento serão realizados no site da ESA/OAB-MT;
3.3 Após realizada a inscrição e o pagamento, os artigos deverão ser encaminhados para o seguinte endereço eletrônico: artigos.cdhma.unemat@gmail.com

4. REGRAS DE SUBMISSÃO:

4.1 – Serão aceitos artigos com até 03 (três) autores;
4.2 – Os Autores poderão enviar até 02 (dois) artigos para submissão do presente chamamento;
4.3 - Os artigos deverão ser precedidos por uma página de rosto da qual se fará constar: título do trabalho em português (centralizado e destacado em negrito); título do trabalho em inglês (centralizado e destacado em negrito); nome do autor, CPF, endereço completo para correspondência, com CEP, telefone/fax, e-mail e um brevíssimo currículo, de no máximo três linhas, com os principais títulos acadêmicos e/ou a principal atividade exercida; resumo, em português, seguido das palavras-chave; abstract, em inglês, seguido das keywords.

4.4. O resumo seguirá as diretrizes da ABNT NBR 6028:2003 (Norma Brasileira da Associação Brasileira de Normas Técnicas). Deverá contemplar, em sua estrutura, quatro partes: objeto (do que trata); objetivo (aonde pretende chegar); método (tipo de pesquisa ou estrutura textual); conclusão (resultados alcançados). Terá, no máximo, 10 linhas e será redigido em um só parágrafo, obedecendo-se as pontuações gramaticais.

4.5. As palavras-chave (palavras ou expressões que expressem as ideias centrais do texto) devem ser no máximo cinco.

4.6. Os trabalhos encaminhados deverão ser apresentados da seguinte forma:
a. Folha de papel A4;
b. Entre 15 e 20 páginas, com parágrafos justificados;
c. Fonte Times New Roman, corpo, tamanho 12;
d. Entrelinhas simples;
e. Margens superior e inferior de 2,0 cm, lateral esquerda e direita de 3,0 cm;
f. Texto estruturado com introdução, desenvolvimento, conclusão e referências às fontes consultadas;
g. Todo destaque que se queira dar ao texto deve ser feito com o uso de itálico. Não deve ser usado o negrito ou a sublinha. Citações de outros autores contendo até três linhas devem ser feitas entre aspas, no corpo do texto, sem o uso de itálico.
i. As notas de rodapé de cada página serão utilizadas, preferencialmente, para apresentação de conceitos e explicações que não possam ser inseridos no corpo do texto;
j. As referências textuais deverão ser feitas de acordo com a ABNT NBR 6023:2002. Elas devem ser citadas em formato “autor: data” no corpo do texto principal. Todas as fontes utilizadas na pesquisa e citadas no texto deverão constar no final do artigo com o título Referências.

5. Não serão realizadas correções, adaptações ou complemento nos trabalhos, tais como inserção de resumo ou palavras-chave, que ficam à elaboração exclusiva do autor do artigo.

6. Recebido o trabalho, realizar-se-á o respectivo aviso de recebimento ao autor.

7. Após a verificação do atendimento das normas de publicação, o trabalho será submetido à análise prévia dos organizadores, para verificação de adequação à temática. Após essa avaliação, o artigo terá suprimidos todos os elementos que permitam a identificação de seu autor e será remetido à análise de um parecerista, indicado pela coordenação da Clínica de DHMA/Unemat e ESA/OAB-MT para Avaliação qualitativa de sua forma e conteúdo.

8. A coordenação da Clínica de DHMA/Unemat ficará à disposição dos autores, sempre que pretenderem obter informações acerca por meio do correio eletrônico:

9. Os casos omissos serão resolvidos pela coordenação da Clínica de DHMA/Unemat.

10. Os casos omissos ou impugnações referentes a este Edital serão decididos pela Coordenação da Clínica de DHMA/Unemat e ESA/OAB-MT no prazo de 03 dias úteis, desde que formuladas por escrito e enviadas ao seguinte endereço eletrônico: artigos.cdhma.unemat@gmail.com

Cuiabá-MT, 30 de setembro de 2021.

PROF. MS. MARIELE SCHMIDT CANABARRO QUINTEIRO
Coordenadora da Clínica de Direitos Humanos e Meio Ambiente da Unemat


BRUNO DEVESA CINTRA
Presidente da Escola Superior da Advocacia/ OAB-MT

WhatsApp