Março de 2024 | Ver mais

OAB-MT presta homenagem a Zoroastro Costantino Teixeira

24/11/2017 13:39 | Reconhecimento
Foto da Notícia: OAB-MT presta homenagem a Zoroastro Costantino Teixeira

img    Com uma história profissional e de vida que se confunde com a história da advocacia criminal, o advogado Zoroastro Costantino Teixeira foi homenageado pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) durante a sessão do Conselho Pleno - instância máxima da entidade - na tarde desta quinta-feira (23).

Das mãos do conselheiro Hélio Machado, que emocionado lembrou seus 11 anos de convívio com Zoroastro, o advogado recebeu a placa de homenagem e agradecimento pela dedicação à advocacia.

Um dos mais aclamados nomes da advocacia criminal de Mato Grosso, Zoroastro Teixeira é tido como inspiração a toda uma geração de profissionais que não perdiam a oportunidade de assistir suas atuações no Tribunal do Júri.

“Nós o tínhamos como referência”, lembrou o vice-presidente da OAB-MT, Flávio Ferreira, destacando sua coragem ao lidar com a advocacia das décadas de 70 e 80.

Ao todo, são quase 50 anos de uma história profissional da qual Zoroastro tem uma série de motivos para se orgulhar. “Sou muito grato a todos aqui por esta homenagem”, declarou.

Presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, destacou a trajetória profissional do homenageado, reiterando o reconhecimento de toda a advocacia mato-grossense representada pelo Conselho Pleno.

“Meu pai é minha fonte inspiradora e tenho certeza de que de muitos outros aqui também. Essa homenagem vale muito para ele, mas me sinto também muito honrado com esse reconhecimento”, declarou o ex-secretário-geral da OAB-MT, Daniel Teixeira.

Assessoria de Imprensa OAB-MT
(65) 3613-0928/0929