Senado realiza sessão solene em homenagem à advocacia

22/08/2017 10:00 | Mês da Advocacia
Foto da Notícia: Senado realiza sessão solene em homenagem à advocacia

img    Na tarde desta segunda-feira (21) o Senado Federal realizou uma sessão solene em comemoração aos 190 anos da criação dos cursos de Direito no Brasil. O marco é celebrado no dia 11 de agosto, data que ficou conhecida como Dia do Advogado.O requerimento para a homenagem foi apresentado pelo senador Hélio José, do Distrito Federal.

Representando a advocacia mato-grossense, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo Campos; os conselheiros federais Duílio Piato e Josemar Carmerino e o presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP), André Stumpf, participaram da solenidade no Senado, em Brasília.

Durante a cerimônia, o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, lembrou que sem advocacia não existe cidadania, justiça e nem democracia.

Leonardo Campos ressaltou a imprescindibilidade da advocacia prevista na própria Constituição Federal, lembrando que a atuação dos profissionais da advocacia vai muito além da defesa dos interesses individuais dos cidadãos, mas ocupa um papel histórico de luta em defesa da sociedade.

Ao longo do mês de agosto a OAB-MT realiza uma série de eventos em todo o estado em comemoração ao mês da advocacia.

(Com informações Agência Senado)

Assessoria de Imprensa OABMT