PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 21ª SUBSEÇÃO DE LUCAS DO RIO VERDE

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

Insegurança jurídica sobre teto de gastos preocupa OAB-MT

10/04/2017 18:00 | Audiência Pública
Foto da Notícia: Insegurança jurídica sobre teto de gastos preocupa OAB-MT

img    Atuando em parceria com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) sediou na manhã desta segunda-feira (10) uma audiência pública as propostas de implementação do teto de gastos públicos no Estado.

    Apesar de ainda não estar em tramitação no Legislativo Estadual qualquer projeto neste sentido, o autor do requerimento da audiência, deputado Allan Kardec, explicou que é preciso que a ALMT assuma o papel de protagonista nesta discussão para que, quando o projeto aporte na Casa, a sociedade tenha consciência do que será votado.

    À imprensa, o Governo chegou a manifestar a intenção inicial de seguir as regras propostas pelo governo federal no PLP 343, que trata do limite de gastos e inclui como contrapartida da União a renegociação das dívidas dos estados, mas deve trabalhar num projeto próprio para Mato Grosso.

    De acordo com o presidente da comissão de Acompanhamento Legislativo da OAB-MT, Toco Palma, a situação de insegurança jurídica, não apenas em Mato Grosso, mas em todo o país, no que diz respeito à questão, torna imprescindível um amplo debate do tema.

    Uma das principais propostas em discussão é quanto à Previdência. O aumento da contribuição dos servidores passaria de 11% para 14%.

    Após o debate com representantes dos servidores públicos sobre o tema, foi deliberada na audiência pública a necessidade de realização de uma auditoria emergencial nas contas do MT Prev. O requerimento deverá ser apresentado pelo deputado Allan Kardec à mesa diretora da ALMT. Também foram propostas do evento que seja feito um cálculo atuarial e a revisão da tributação do agronegócio com fiscalização da exportação de produtos in natura.

img

Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp